Elaine Cordeiro, uma manezinha da ilha nascida e criada no bairro Trindade, em Florianópolis, conquistou pela segunda vez o Campeonato Mundial de Fisiculturismo. O evento, conhecido como IFBB Elite Pro Roger Boyce World Cup, foi realizado em Barbados, uma ilha localizada no mar do Caribe, entre os dias 9 e 12 de maio de 2024.
Ver essa foto no Instagram
Neste prestigiado campeonato profissional, Elaine competiu na categoria Women’s Physique, a mais completa entre as categorias femininas.
As atletas desta categoria são avaliadas pelo nível de massa muscular, definição, simetria e proporção corporal, com ênfase no desenvolvimento dos membros superiores, costas e pernas. Além disso, a apresentação no palco é crucial, exigindo demonstrações de força, poder e confiança.
Elaine, que completará 50 anos em novembro, é casada há 32 anos e tem uma filha de 30 anos, que recentemente lhe deu um netinho.
A fisiculturista tem quase três décadas de experiência em musculação e começou a competir em fisiculturismo há nove anos. Sua primeira competição foi em 2016, aos 41 anos, e desde então, ela não parou mais.
Ao longo de sua carreira, Elaine acumulou diversas conquistas. Ela começou vencendo competições de estreantes e, em seguida, se sagrou campeã estadual duas vezes. Também foi bicampeã brasileira e sul-americana, além de conquistar o título de campeã no Mr. Universe. Em 2023, Elaine alcançou o status de atleta profissional e, em seu primeiro campeonato mundial, tornou-se a primeira brasileira a vencer pela IFBB Elite Pro na categoria Women’s Physique. Agora, em 2024, ela reafirma seu domínio ao vencer a Copa do Mundo pela segunda vez.
Com o título mundial em mãos, o próximo desafio de Elaine é manter sua posição de campeã mundial. Determinada e focada, ela continua a treinar intensamente, buscando superar seus próprios limites e inspirar outros atletas a perseguirem seus sonhos com a mesma paixão e dedicação.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!