Neste fim de semana, moradores e motoristas que circulam pela região continental de Florianópolis devem ficar atentos. A cidade vai receber uma série de eventos religiosos e esportivos que vão provocar mudanças importantes no trânsito, principalmente nos bairros do Estreito e arredores.
As alterações começam já nesta sexta-feira (4) por conta do Cortejo Imperial, uma tradicional procissão que sai do Santuário Nossa Senhora de Fátima. O trajeto inclui as ruas Souza Dutra, Fúlvio Aducci, Afonso Pena, Eurico Gaspar Dutra e retorna pela Souza Dutra. A movimentação dos fiéis acontecerá em três dias: sexta e sábado, sempre a partir das 18h, e no domingo em dois horários — às 9h da manhã e às 18h. Durante o deslocamento do cortejo, essas vias serão bloqueadas temporariamente.
No sábado (5), outro evento religioso vai mobilizar a região: a Carreata de Nossa Senhora de Fátima, que começa às 9h da manhã e percorre um longo trajeto por várias ruas da parte continental. A carreata sai também do Santuário e passa por vias conhecidas como Cel. Pedro Demoro, José Cândido da Silva, Sérgio Gil, Av. Santa Catarina, José de Abreu, Felipe Neves, Tupinambá, Santa Rita de Cássia, Aracy Vaz Callado, Liberato Bittencourt e até a cabeceira da Ponte Hercílio Luz, antes de retornar pela Fúlvio Aducci e Afonso Pena.
No domingo (6), é a vez do esporte. As Olimpíadas do Colégio Catarinense vão movimentar as imediações da Avenida Beira-Mar Continental a partir das 8h da manhã. Haverá interdições próximas à Ponte Colombo Salles, nas ruas Fúlvio Aducci e Santos Saraiva. Durante o evento, o acesso ao Estreito deverá ser feito prioritariamente pela Fúlvio Aducci.
Para garantir a segurança de todos, a Guarda Municipal estará presente nos locais durante os três dias. O órgão orienta que motoristas redobrem a atenção, fiquem de olho na sinalização e, sempre que possível, busquem rotas alternativas para evitar congestionamentos.
Em caso de necessidade, a população pode acionar a Guarda pelo telefone 153.





Compartilhe essa informação com quem precisa saber!
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!