Uma loja de celulares foi invadida por criminosos armados no Centro de Biguaçu na manhã desta sexta-feira (18). A ação aconteceu em plena luz do dia e durou pouco mais de um minuto, mas foi o bastante para causar tensão entre funcionários e clientes que estavam no local.
Dois homens entraram na unidade da operadora Vivo carregando uma bolsa com a logomarca de uma empresa de entregas por aplicativo, estratégia usada para tentar disfarçar o crime e ocultar os aparelhos roubados. Assim que passam pela porta, sacam uma arma e anunciam o assalto.
Imagens de segurança mostram que os suspeitos obrigaram as pessoas que estavam na loja a irem para uma sala nos fundos, onde permaneceram sob ameaça. Enquanto isso, a dupla recolhe os celulares expostos nas vitrines e coloca os produtos dentro da bolsa de entregas. A ação foi rápida e silenciosa: os assaltantes deixam o local sem levantar suspeitas, encerrando o roubo em poucos minutos.
Horas depois do crime, a resposta foi rápida. Ainda na noite da sexta-feira (19), equipes do Pelotão de Patrulhamento Tático da Polícia Militar localizaram e prenderam os cinco envolvidos no assalto. Os autores são moradores do bairro Serrinha, em Florianópolis, e foram identificados como participantes diretos e indiretos do crime.
Todo o material roubado da loja foi recuperado pelas autoridades. A prisão dos suspeitos ocorreu em uma ação coordenada, com uso de barcas do tático, que localizaram o grupo e realizaram a detenção.
O caso reforça a atuação rápida das forças de segurança na região e encerra o episódio com a devolução dos bens à loja e os suspeitos presos.
Compartilhe essa informação com quem precisa saber!
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!