A tarde deste sábado (23) foi de tensão na praia do Moçambique, em Florianópolis, quando um voo de parapente terminou em acidente sobre o mar, na região do Costão das Aranhas. Por volta das 15h15, um homem e uma mulher caíram próximo às pedras e precisaram de resgate imediato em um ponto de difícil acesso.
A resposta rápida das equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi essencial. O helicóptero Arcanjo, uma ambulância de Auto Socorro de Urgência (ASU) e uma motoaquática que saiu da praia dos Ingleses foram mobilizados. Inicialmente, também foi enviada uma viatura 4×4 do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), mas o deslocamento foi cancelado após a chegada da aeronave ao local.
Apesar do susto, as duas vítimas foram encontradas conscientes e orientadas. Elas apresentavam escoriações em várias partes do corpo e uma delas tinha suspeita de lesão na região do quadril. Não havia sinais de fraturas expostas. Após a estabilização inicial, uma das vítimas foi conduzida pelo Arcanjo e a outra encaminhada pela ambulância para atendimento médico especializado.
A atuação integrada entre equipes terrestres, aéreas e aquáticas foi determinante para o sucesso do resgate. A praia do Moçambique, por sua localização remota e acesso limitado, é um dos pontos mais desafiadores para esse tipo de ocorrência.
Ver essa foto no Instagram
Segundo apuração do portal Agora Floripa, a operação reforça a importância do preparo e da estrutura disponível no resgate de vítimas em áreas de risco, principalmente em cenários onde cada minuto faz diferença.

Compartilhe essa informação com quem precisa saber!
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!