Um professor de 28 anos foi condenado a 18 anos e quatro meses de prisão por tentar matar a ex-esposa dentro do apartamento onde moravam com a filha de três anos, em Palhoça, na Grande Florianópolis. O crime aconteceu em 5 de setembro de 2024, no bairro Barra do Aririú, e deixou a vítima paraplégica.
Na manhã do ataque, por volta das 7h, o homem esfaqueou a mulher na região do tórax e da coluna cervical, logo após ela manifestar o desejo de se separar. A criança presenciou toda a cena. A violência foi tão grave que a mulher perdeu os movimentos das pernas.
Durante o julgamento, o Tribunal do Júri reconheceu a crueldade do crime e destacou que, mesmo sendo professor com formação superior, o agressor demonstrou desprezo pela vida da vítima. Enquanto a mulher agonizava, ele chegou a trocar de roupa e se limpar, em vez de socorrer a ex-esposa ou pedir ajuda.
A sentença apontou ainda que o agressor, em vez de estancar o sangramento, chegou a oferecer-se para terminar de tirar a vida da vítima. A Justiça considerou o caso de extrema gravidade e negou ao réu o direito de recorrer em liberdade. Ele foi preso logo após a condenação.
A reportagem do portal Agora Floripa segue acompanhando o caso.
Compartilhe essa informação com quem precisa saber!
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!