Duas construções irregulares foram demolidas na manhã desta quinta-feira (13) no bairro Serraria, em São José. Os imóveis estavam em uma área pública e eram ocupados por moradores em situação de rua. Além disso, o local também servia como ponto de descarte irregular de lixo.
A ação foi realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (Susp), com apoio da Infraestrutura. Essa foi a segunda operação do tipo em um mês, dentro de um esforço para conter ocupações ilegais e recuperar áreas pertencentes ao município.

No início de fevereiro, outras três construções já haviam sido derrubadas no Morro do Caetano, no bairro Colônia Santana. Essas edificações estavam dentro de uma área de preservação ambiental e se encontravam vazias. No total, mais de mil ações já foram realizadas em São José neste ano para coibir construções irregulares.
As casas demolidas no bairro Serraria eram feitas de madeira e tinham cerca de 40 metros quadrados. No momento da operação, não havia ninguém no local. Todo o material da demolição foi removido pela equipe de Infraestrutura para o descarte correto.
A fiscalização é contínua e, atualmente, 15 pontos da cidade são monitorados diariamente. A Prefeitura reforça que essas ações seguem as recomendações do Ministério Público de Santa Catarina para evitar ocupações irregulares e proteger áreas públicas e ambientais.

Quem pretende adquirir um terreno e construir em São José pode buscar orientações na Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos para evitar problemas. O atendimento pode ser feito presencialmente ou pelo telefone (48) 3381-0020.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!