A seleção masculina de vôlei do Brasil garantiu sua vaga nas quartas de final das Olimpíadas em Paris ao vencer o Egito por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/13 e 25/16. Depois de sofrer duas derrotas nas primeiras partidas, a equipe brasileira se recuperou e agora está na luta pelo tetracampeonato olímpico. Com a vitória, o Brasil manteve-se na terceira posição do Grupo B, com seis pontos, e garantiu matematicamente a classificação para a próxima fase como um dos melhores terceiros colocados da competição.

O Brasil ainda aguarda a definição da sua posição final na classificação geral, que será decidida no sábado (3) após as últimas partidas da primeira fase. A colocação final é importante, pois determinará o adversário nas quartas de final: o oitavo colocado enfrentará o melhor time da fase de grupos.
LEIA TAMBÉM: Técnico de vôlei em projeto social é condenado a 60 anos por crimes sexuais praticados contra adolescentes em São José
LEIA TAMBÉM: Confira os jogos da Seleção Brasileira de vôlei em São José
LEIA TAMBÉM: Arena Multiuso em São José sediará amistosos da Seleção de Vôlei Masculina
Na partida contra o Egito, a seleção brasileira contou com a presença do levantador Bruno como titular e a volta de Alan ao banco de reservas, após se recuperar de uma lesão na panturrilha esquerda. Desde o início, a equipe mostrou uma postura agressiva e dominou o jogo. O destaque ficou por conta do ponteiro Leal e do oposto Darlan, que lideraram o ataque brasileiro. No primeiro set, o Brasil deslanchou a partir do quarto ponto e venceu com facilidade por 25/11.
LEIA TAMBÉM: Jogador de volêi de São José é considerado melhor levantador nos Estados Unidos
LEIA TAMBÉM: Cruzeiro leva título em noite com estrelas do vôlei no Centro Multiuso, em São José
LEIA TAMBÉM: Copa Brasil de Vôlei: Tudo pronto para receber a elite do vôlei em São José
No segundo set, o Egito começou melhor e chegou a liderar o placar. No entanto, o Brasil rapidamente virou o jogo e, aproveitando-se dos erros do adversário, abriu vantagem, fechando a parcial em 25/13.
A terceira parcial foi um pouco mais disputada, com o Egito oferecendo mais resistência. Mesmo assim, o time brasileiro manteve a tranquilidade e a concentração, vencendo por 25/16. Darlan foi o principal pontuador da partida, com 15 pontos (12 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque), fechando o jogo em 3 sets a 0 em apenas 1 hora e 9 minutos.
Agora, a seleção brasileira se prepara para a próxima etapa, com a esperança de continuar avançando e conquistando vitórias rumo ao sonhado tetracampeonato olímpico.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!