Em Florianópolis, mais de 40 Pit Bulls e cães de raças semelhantes estão em busca de um novo lar. Eles vivem na Dibea (Diretoria do Bem-Estar Animal), onde esperam por adoção há meses e, em alguns casos, há anos. Apesar de serem animais afetuosos e leais, o preconceito contra a raça faz com que muitos deles fiquem esquecidos nos abrigos.
No total, a Dibea cuida de cerca de 200 cães e gatos, todos resgatados de situações de maus-tratos, abandono ou atropelamentos. O objetivo da instituição é oferecer um lar temporário para os animais, mas, sem adoção, muitos acabam passando anos no abrigo.

Sete anos de espera por um lar
Entre os cães que aguardam uma nova família, está Eva, uma cadela derivada de Pit Bull que vive na Dibea há mais de sete anos. Ela foi resgatada ainda jovem após ser abandonada nas ruas e, hoje, já é considerada idosa. Recentemente, foi diagnosticada com câncer e precisa de um lar para viver seus últimos anos cercada de carinho.
Cada adoção não apenas muda a vida do animal adotado, mas também libera espaço no abrigo para novos resgates. Com a superlotação, a Dibea precisa de mais adoções para continuar salvando outros cães e gatos em situação de risco.
Pit Bulls são carinhosos e fiéis
Apesar do preconceito, os cães da raça Pit Bull são conhecidos por sua lealdade e carinho com os tutores. Eles precisam dos mesmos cuidados que qualquer outro cachorro, como passeios, brincadeiras, atenção e, principalmente, amor. Quem já tem um Pit Bull sabe o quanto eles são gratos por terem sido resgatados.
Como adotar um Pit Bull em Florianópolis
Para adotar um cão na Dibea, basta entrar em contato pelo WhatsApp (48) 99922-0578 ou acessar as redes sociais @Dibeapmf para mais informações. A diretoria também realiza mutirões de castração gratuitos em bairros da cidade, além de oferecer o serviço em sua sede e em clínicas credenciadas. Quem quiser castrar um animal pode entrar em contato pelo telefone (48) 3237-6890.
Adotar um Pit Bull é uma chance de transformar vidas. Os cães que estão na Dibea esperam por alguém que lhes dê uma segunda chance.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!