O que começou como uma denúncia de assédio sexual terminou em uma sequência de agressões que chocaram Florianópolis. Uma jovem de 19 anos, funcionária de uma loja em Santo Antônio de Lisboa, foi violentamente agredida após relatar um comentário impróprio feito por um músico.
Jovem leva socos e chutes após denunciar assédio no bairro Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis; VÍDEO COMPLETO
Segundo relatos, o episódio ocorreu na última sexta-feira (27), durante o intervalo de almoço da jovem. Ao entrar em um estabelecimento comercial próximo, ela teria sido alvo de falas inadequadas por parte de um homem. Após contar o ocorrido ao namorado, os dois decidiram retornar ao local. Lá, foram confrontados por três homens e uma mulher, dando início à confusão.
Imagens de segurança mostram a vítima tentando se proteger ao se trancar em uma sala. O homem, identificado como Maurício Conceição, aparece no vídeo fazendo ameaças e tentando arrombar a porta com a ajuda da esposa, que usava um pedaço de madeira.
“Tu vai apanhar no lugar dela”, grita o músico para o namorado da jovem. Ao conseguir abrir a porta, a jovem é puxada para fora e sofre uma série de agressões físicas por parte da esposa do músico. Ele, por sua vez, encoraja os ataques: “Dá na cara dela”.
O namorado da vítima também foi agredido e contido por outro homem. O vídeo ainda mostra o músico negando o assédio: “Ela mentiu para ti. Eu tenho caráter”.
O Corpo de Bombeiros atendeu a vítima no local e constatou lesões na boca e hematomas na cabeça. Ela foi encaminhada ao hospital. Apesar da gravidade das imagens, o caso foi registrado como termo circunstanciado.
A repercussão levou a banda APG, da qual Maurício fazia parte, a anunciar seu afastamento. O grupo, que completa 18 anos em 2025, afirmou que pretende manter sua trajetória sem tolerar qualquer forma de violência.
Compartilhe essa informação com quem precisa saber!
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!