Um homem foi condenado a 51 anos de reclusão em regime fechado por feminicídio e tentativa de homicídio qualificado. O crime aconteceu em 4 de junho de 2023, no bairro Pedregal, em São José, na Grande Florianópolis. O julgamento ocorreu no Tribunal do Júri da comarca da cidade na quarta-feira, 13 de agosto.
De acordo com as investigações, o réu, então com 32 anos, havia se separado recentemente da ex-companheira, de 26 anos, com quem tinha dois filhos. Na noite do crime, ele descobriu que a mulher estava na casa de um amigo e foi até o local armado com uma faca.
O homem permaneceu escondido atrás de arbustos no quintal por cerca de duas horas, esperando que alguém saísse da residência. O dono da casa foi o primeiro a sair e acabou atacado com golpes de faca, mas conseguiu se desvencilhar e fugir.
Em seguida, a ex-companheira foi alvo da violência. Ainda dentro da casa, ela foi atingida por diversas facadas e não resistiu aos ferimentos. O agressor fugiu e foi preso quatro dias depois.
O júri considerou o acusado culpado por tentativa de homicídio qualificado, com pena de seis anos, e homicídio consumado quadruplamente qualificado, incluindo a qualificadora de feminicídio, com pena de 45 anos. As penas foram somadas devido ao concurso material, resultando em 51 anos de reclusão. O réu não poderá recorrer em liberdade.
Compartilhe essa informação com quem precisa saber!
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!