Uma ocorrência movimentou o Centro de Florianópolis na noite de domingo (31), quando um homem em visível estado de alteração, portando uma barra de ferro, ameaçou transeuntes e entrou em confronto com a Polícia Militar.
As guarnições foram acionadas para a Rua Fernando Machado, próximo à Rua Saldanha Marinho, onde o suspeito, identificado como Isaque de Sousa, estava intimidando pessoas e ignorou as ordens de parada dadas pelos policiais. Segundo informações, ele apresentava sinais de estar sob efeito de entorpecentes.
Na tentativa de conter a situação e diante do risco à segurança de quem passava pela região, os militares utilizaram o Dispositivo Elétrico Incapacitante (DEI). No entanto, os disparos não tiveram efeito. Em seguida, o homem arremessou a barra de ferro contra o 3º Sargento Leandro Carneiro, que foi atingido na perna esquerda e precisou de atendimento médico no Hospital da Polícia Militar, onde recebeu sutura.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado para avaliar o estado do suspeito, mas não houve necessidade de encaminhamento hospitalar. Durante a condução à Central de Plantão Policial (CPP), Isaque passou a proferir ameaças de morte contra um dos policiais envolvidos na ocorrência e chegou a declarar-se integrante de facção criminosa.
Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, a princípio seria lavrado um Termo Circunstanciado no local. Porém, o homem se recusou a assinar o compromisso e foi conduzido à delegacia. Na CPP, ele acabou aceitando firmar o termo de comparecimento em juízo e foi liberado em seguida.
A barra de ferro utilizada na agressão foi apreendida. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e segue sob apuração.
O portal Agora Floripa segue acompanhando os desdobramentos sobre o caso, que chamou atenção no coração da cidade e mobilizou forças de segurança no fim de semana.
Compartilhe essa informação com quem precisa saber!
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!