Um traficante internacional de drogas que estava foragido da Justiça foi preso nesta quinta-feira (15) no bairro Estreito, na parte continental de Florianópolis. A prisão foi realizada por policiais civis que já monitoravam o paradeiro do criminoso.
O homem, de 35 anos, foi localizado na casa da própria mãe, onde vinha se escondendo. Ele tentou escapar ao perceber a movimentação da polícia, mas acabou encontrado em um dos cômodos nos fundos da residência.
Durante a vistoria no local, os agentes encontraram vários itens usados no preparo e na venda de drogas. No quarto onde o homem dormia, havia uma balança de precisão, embalagens plásticas, máquina de selagem a vácuo — usada para embalar maconha do tipo skunk —, porções de haxixe e um recipiente com substância que tinha cheiro e aparência de skunk.
Além do mandado de prisão em aberto, o homem também foi preso em flagrante por estar com o material suspeito dentro da casa.
Ele já tinha sido preso anteriormente por tráfico internacional de drogas. Na ocasião, tentou embarcar com quilos de cocaína em um voo do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos com destino a Paris, na França. Segundo as investigações, ele atuava como mula do tráfico, transportando a droga para fora do Brasil.
A prisão desta quinta-feira foi possível graças ao trabalho conjunto entre a Delegacia de Combate às Drogas e o setor de inteligência da Polícia Civil, que monitorava os passos do foragido há algum tempo.
Com a prisão, a polícia dá mais um passo no combate ao tráfico internacional de drogas, impedindo que criminosos continuem atuando escondidos em bairros da capital catarinense.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!