Na manhã deste domingo, dia 11 de maio, um incêndio atingiu uma casa na Rua Leonel Dutra, no bairro Abraão, em Florianópolis, bem próximo da orla. O fogo assustou vizinhos, mas, felizmente, ninguém se feriu.
A residência, que fica em uma área próxima ao Bar do Ori, era conhecida por estar sempre com muitos materiais acumulados, tanto na parte de fora quanto dentro dos cômodos. O morador, vive no local com seu fiel companheiro, o cachorro. No momento do incêndio, os dois não estavam na casa, e escaparam ilesos.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi rapidamente acionado e conseguiu controlar as chamas antes que o fogo se espalhasse para outras casas da vizinhança. A residência fica colada em outras quatro, o que aumentava o risco de tragédia. Por sorte, a ação dos bombeiros evitou que o incêndio se tornasse mais grave.
Participaram do combate às chamas as equipes dos quartéis do Estreito (viaturas ABTR-140 e ASU-520), de São José (ABTR-117) e o Comandante de Área (AR-237). A Polícia Militar também esteve no local e ajudou a isolar a área para garantir a segurança.
Durante o atendimento, os bombeiros identificaram uma ligação elétrica irregular — o famoso “gato” — que foi cortada para evitar novos riscos. Além disso, a equipe fez o rescaldo, ou seja, o trabalho final para garantir que o fogo não reacendesse.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido e o cachorro Sebastian também está bem. O caso chamou a atenção pela quantidade de materiais acumulados e pela proximidade com outras casas, mas terminou sem vítimas.


Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!