Santa Catarina acaba de conquistar mais um avanço importante na sua malha aérea. A partir de 1º de janeiro de 2026, Florianópolis terá um voo direto para Buenos Aires, na Argentina. A nova rota foi anunciada pela LATAM, que também confirmou o aumento na frequência de voos entre a capital catarinense e Brasília já a partir de agosto deste ano.
A conexão com Buenos Aires será diária e utilizará aeronaves modernas dos modelos Airbus A320 e A321, com capacidade para até 216 passageiros, incluindo assentos na categoria Premium Economy. Os bilhetes para essa nova rota estarão disponíveis nos próximos dias no site oficial da companhia e demais canais de venda.
O anúncio representa mais do que uma simples ampliação de rotas: é um marco para o crescimento do turismo e dos negócios em Santa Catarina. Com um aumento expressivo na movimentação internacional de passageiros, o estado projeta alcançar a marca de 1,2 milhão de viajantes em 2025. Para se ter uma ideia da evolução, em 2024 foram cerca de 900 mil passageiros, o que indica um crescimento de 700% em apenas três anos.
Além da nova rota internacional, Florianópolis também será beneficiada com mais voos nacionais. A partir de agosto, a frequência de voos entre a capital catarinense e Brasília será dobrada, passando de 7 para 14 voos semanais. Esse reforço na malha aérea atende a uma demanda crescente e melhora a conectividade de Santa Catarina com o centro político e administrativo do Brasil.
Outros aeroportos brasileiros também terão aumento de frequências em voos da LATAM, como Belo Horizonte/Confins, Rio de Janeiro/Galeão, Vitória e Goiânia.
A nova malha aérea fortalece a posição de Florianópolis como um dos destinos mais importantes e acessíveis do país, tanto para turistas quanto para negócios. Com mais voos e opções, Santa Catarina se consolida como um dos hubs mais dinâmicos do Brasil, promovendo integração regional e internacional de forma estratégica e sustentável.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!