Cinco integrantes de uma facção criminosa do Rio Grande do Sul foram presos nesta quarta-feira (6) em Florianópolis, durante uma operação conjunta entre as polícias civis de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. As prisões ocorreram no Norte da Ilha, nos bairros de Canasvieiras e Ingleses, onde os suspeitos estavam escondidos.
A ação teve como foco o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão. Em Canasvieiras, os agentes encontraram 1,5 kg de maconha e prenderam cinco pessoas em flagrante. Segundo as investigações, todas são suspeitas de integrar uma organização criminosa com atuação no estado vizinho.
Já nos Ingleses, a polícia localizou um homem considerado foragido da Justiça gaúcha. Contra ele pesavam dois mandados de prisão em aberto: um por duplo homicídio e outro por tráfico de drogas. Ele foi capturado sem resistência.
A operação contou com o apoio de agentes da Acadepol da Polícia Civil de Santa Catarina e representa mais um desdobramento da cooperação entre os estados no combate ao crime organizado.
A Polícia Civil reforça que qualquer informação sobre foragidos da Justiça pode ser enviada de forma anônima para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br. O sigilo é garantido.
As prisões reforçam o trabalho de investigação e inteligência policial, que seguem atuando para desarticular redes criminosas que tentam se esconder em Santa Catarina.
Compartilhe essa informação com quem precisa saber!
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!