O bairro Rio Vermelho, no Norte da Ilha, em Florianópolis, está recebendo uma nova obra para melhorar o abastecimento de água. A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) iniciou a ampliação da rede de distribuição para atender melhor as mais de 3.400 residências da região. O investimento é de R$ 615 mil.
Serão instalados 2,5 quilômetros de uma nova tubulação com 250 milímetros de diâmetro, o dobro da rede atual. Essa nova estrutura vai ajudar a aumentar o volume de água disponível e melhorar a pressão nas torneiras, especialmente em períodos de maior consumo.
A obra está sendo feita em paralelo com os serviços de drenagem e pavimentação que a Prefeitura já realiza na região. A previsão é que a nova rede esteja totalmente interligada até o começo do segundo semestre. Porém, o cronograma pode mudar dependendo das condições do clima.
Essa ampliação é uma continuação de obras que já foram feitas no bairro. No ano passado, a Casan já havia instalado 1 km de tubulação em parceria com a Prefeitura, além de 3,3 km de rede de menor diâmetro (110 mm) que passou a abastecer 305 casas e 30 comércios da região.
Durante os próximos dias, os trabalhos vão interferir no trânsito em um trecho da SC-406, próximo ao número 5857, a cerca de 300 metros da esquina com a Estrada Cristóvão Machado de Campos. Parte da pista está ocupada pelo canteiro de obras, que está sinalizado. A Casan pede atenção redobrada aos motoristas. A previsão é que, já na próxima semana, os trabalhos avancem para a calçada, evitando transtornos no tráfego.
Além de atender quem já mora no bairro, a nova rede foi pensada para acompanhar o crescimento da região. Com o reforço na estrutura, o Rio Vermelho estará mais preparado para receber novos empreendimentos e garantir que não falte água para ninguém.
A ampliação da rede é mais uma etapa no esforço para oferecer um serviço de abastecimento eficiente, estável e de qualidade à população de Florianópolis.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!