A fiscalização da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (Susp) impediu, na manhã desta terça-feira (18), uma tentativa de furto e agressão na Beira-Mar de São José. Um casal em situação de rua atacou uma jovem de 23 anos, que seguia para o trabalho, mas foi rapidamente socorrido pelos agentes da Susp, que realizavam ronda na área verde próxima ao local. A Guarda Municipal foi acionada e prendeu os suspeitos, conduzindo-os à Delegacia de Polícia.
A vítima relatou que foi surpreendida enquanto caminhava pela região e recebeu apoio imediato da equipe de fiscalização, sendo encaminhada para o registro do Boletim de Ocorrência. O episódio reforça a importância das operações de monitoramento e segurança urbana no município.
Ainda na manhã desta terça-feira, a equipe da Susp intensificou as ações na marginal da BR-101, no limite com Florianópolis, onde identificou um morador em situação de rua vivendo dentro de um bueiro. No local, foram encontrados quatro carrinhos de supermercado lotados de lixo e diversos objetos acumulados, que foram removidos pela Secretaria de Infraestrutura.
As operações de fiscalização também chegaram a um terreno na rua Maria do Carmo Souza, em Campinas. Durante a vistoria, foram apreendidos estiletes, facas e uma tesoura em posse de moradores em situação de rua. Para evitar novas ocupações irregulares, o portão do local foi lacrado.
A Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos reforça que calçadas e praças são áreas destinadas à circulação de pedestres e que qualquer situação de desordem será coibida. A Guarda Municipal e a Polícia Militar seguirão atuando para garantir mais segurança e organização nos espaços públicos da cidade.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!