Uma perseguição policial movimentou o bairro Fundos, em Biguaçu, na tarde desta segunda-feira (18), e terminou de forma trágica. Um homem, que dirigia um carro roubado com placas clonadas, tentou fugir de uma abordagem da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e acabou morto após confronto. Durante a fuga, duas mulheres foram atropeladas e socorridas por equipes de emergência.
Segundo informações da PMSC, os policiais identificaram o veículo suspeito e deram ordem de parada, mas o motorista iniciou uma fuga em alta velocidade, colocando pedestres e motoristas em risco. Durante o trajeto, o criminoso perdeu o controle e atropelou duas mulheres de aproximadamente 50 anos. Elas foram atendidas pelo SAMU e, de acordo com os primeiros relatos, não correm risco de vida.
Mesmo após o atropelamento, o suspeito continuou fugindo. A perseguição só terminou quando ele colidiu contra um muro. Armado com uma pistola calibre 9mm carregada, desceu do carro e apontou contra os policiais, que reagiram. O homem, que tinha diversas passagens policiais e estava foragido do sistema prisional, foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
No local, os policiais apreenderam o veículo roubado e a arma utilizada pelo suspeito. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil e à Polícia Científica, que irão apurar todos os detalhes, incluindo o atropelamento das duas vítimas.
A PMSC destacou que a ação evitou que a perseguição resultasse em mais vítimas, já que o condutor trafegava em alta velocidade por áreas movimentadas. A identidade do homem não foi divulgada.
O portal Agora Floripa segue apurando novos desdobramentos sobre o caso em Biguaçu e deve atualizar as informações nas próximas horas.
Ver essa foto no Instagram
Compartilhe essa informação com quem precisa saber!
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!