Na tarde desta segunda-feira (8), uma operação da Polícia Militar de Santa Catarina resultou na descoberta de uma estufa de cultivo de maconha no bairro Bela Vista, em Palhoça, na Grande Florianópolis. A ação foi desencadeada após denúncias que apontavam uma residência aparentemente abandonada como possível ponto de cultivo da droga.
Ao entrar no imóvel, os policiais encontraram um verdadeiro esquema de produção indoor. No local, foram apreendidos 120 pés de maconha, além de 343 gramas de Skank – uma versão mais concentrada da planta – e 75 gramas de Haxixe.
A estrutura surpreendeu pela sofisticação. Três estufas equipadas com sistema de iluminação especializado, quatro exaustores e diversos acessórios usados para manter o ambiente adequado ao cultivo foram recolhidos. Além disso, a polícia apreendeu também uma balança de precisão, um relógio, um cordão dourado e outros objetos que estavam dentro do imóvel.
De acordo com informações levantadas durante a ação, a operação contou com o apoio de equipes do Tático e de unidades do 22º e 16º Batalhões, que participaram da abordagem após o trabalho de inteligência apontar a localização da estufa.
O material apreendido foi entregue na delegacia de Palhoça, onde o caso segue sendo investigado. O responsável pelo imóvel e pelo cultivo ainda não foi localizado até o momento.
O portal Agora Floripa segue acompanhando as apurações sobre a ocorrência.
Ver essa foto no Instagram
Compartilhe essa informação com quem precisa saber!
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!