Uma ação integrada entre as forças de segurança resultou na prisão de três homens em São José, na Grande Florianópolis. A operação ocorreu nesta quinta-feira (4), após o trabalho de inteligência que investigava o roubo a uma joalheria no Kobrasol, registrado no último dia 26 de agosto.
De acordo com a apuração, o veículo usado para dar apoio ao assalto foi identificado pelo Núcleo de Inteligência Integrado (NUINT) e pelas agências de investigação. Com as informações, uma operação conjunta foi montada, envolvendo a ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) da Guarda Municipal de São José e a Polícia Militar.
Na abordagem, estavam três homens dentro do carro. Eles foram surpreendidos usando relógios e joias roubados da relojoaria. Durante a revista, os agentes encontraram também o revólver calibre .38, municiado com cinco balas, que teria sido usado na ação criminosa. Um dos suspeitos ainda tinha contra si um mandado de prisão preventivo por roubo em Belém do Pará.
Com a prisão, os três foram levados para a Central de Polícia de São José, onde permanecem à disposição da Justiça.
O crime no Kobrasol
O assalto que levou à investigação aconteceu na tarde de 26 de agosto. Dois homens chegaram em uma motocicleta, entraram na joalheria com a aparência de clientes e, logo depois, anunciaram o roubo com armas em punho. Funcionários e clientes foram levados para uma sala nos fundos do estabelecimento, enquanto os criminosos recolhiam mercadorias.
Foram levados cerca de 80 relógios de marcas variadas, correntes, anéis de ouro e até objetos pessoais de quem estava no local. Os criminosos também recolheram peças que aguardavam reparo para clientes. Apesar do clima de tensão e pânico, ninguém ficou ferido.
Após a fuga em direção a Palhoça, a Polícia Militar iniciou buscas imediatas, mas os suspeitos só foram identificados e presos nesta semana, durante a operação conjunta.

A investigação segue em andamento e novas informações poderão ser divulgadas nos próximos dias. O portal Agora Floripa segue apurando o caso.
Compartilhe essa informação com quem precisa saber!
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!