A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu na manhã desta sexta-feira (9) um homem condenado pelo latrocínio que tirou a vida de um vereador de São José, em 2013. A captura aconteceu em Imbituba, no Sul do estado, após uma ação coordenada entre a Delegacia de Capturas da DEIC e a Delegacia de Polícia de Garopaba.
O crime que chocou a cidade ocorreu durante uma tentativa de roubo de uma camionete Hilux. A vítima, um vereador em exercício à época, reagiu ao assalto e acabou sendo baleada na cabeça. O autor do disparo fazia parte de uma organização criminosa especializada em roubo de veículos de alto valor. Desde então, o caso passou por investigação e julgamento, resultando em uma condenação definitiva proferida em março de 2025.
Além do latrocínio, o homem também já havia sido condenado em 2021 por crimes como furto, receptação e participação em organização criminosa, somando mais de 10 anos de pena. Em determinado momento do processo, obteve liberdade provisória com uso de tornozeleira eletrônica, mas violou as condições impostas pela Justiça e fugiu novamente.
Com base em informações recentes sobre seu paradeiro, a Polícia Civil iniciou diligências e localizou o foragido em uma residência em Imbituba. Ao todo, as penas que ele deve cumprir somam mais de 30 anos de prisão em regime fechado.
A população pode colaborar com a localização de outros foragidos por meio do e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br. O anonimato é garantido, e a lista completa dos procurados está disponível no Portal Foragidos da Polícia Civil de Santa Catarina.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!