Um ataque a tiros ocorrido na noite de quarta-feira (9) no Centro de Florianópolis ganhou novos desdobramentos e surpreendeu até os investigadores. O homem que foi baleado ao lado de uma mulher pode ser preso por envolvimento com o tráfico de drogas, segundo informações da Polícia Civil.
O casal foi surpreendido por dois homens armados em uma motocicleta, que os aguardavam na Rua Altamiro Guimarães, próximo à residência das vítimas. Quando chegaram ao local, os criminosos efetuaram ao menos cinco disparos. Dois tiros atingiram o homem — no tórax e no abdômen —, e um disparo feriu a mulher. Ambos foram socorridos e levados a um hospital da região.
Enquanto a investigação seguia em andamento como uma tentativa de homicídio qualificado, uma reviravolta mudou o rumo do caso: uma bolsa com entorpecentes foi encontrada com o homem baleado. Segundo as autoridades, há indícios de que as substâncias não eram para uso pessoal, o que pode caracterizar o crime de tráfico de drogas.
Ainda não há confirmação sobre a prisão imediata do homem, que segue internado após passar por cirurgia. A possível detenção dependerá da decisão do Judiciário, conforme explicaram os investigadores.
Além da bolsa com drogas, o histórico do homem também chama atenção. Ele possui antecedentes por tráfico de entorpecentes, o que reforça a linha de investigação das autoridades. Agora, a Polícia Civil trabalha para esclarecer a motivação do atentado e identificar todos os envolvidos.
As identidades das vítimas não foram divulgadas oficialmente. A investigação segue ativa, e os próximos passos devem apontar se o crime está ligado a disputas envolvendo o tráfico ou outros motivos. Por enquanto, o caso, que começou como uma tentativa de homicídio, se desenvolve com uma possível inversão de papéis: a vítima pode, também, ser responsabilizada criminalmente.
Compartilhe essa informação com quem precisa saber!
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!