Uma cena de violência surpreendeu frequentadores do Mercado Público de Florianópolis na tarde desta quinta-feira (21). Vídeos gravados por pessoas que estavam no local registraram o momento em que um homem em situação de rua foi agredido por seguranças do espaço.
Ver essa foto no Instagram
As imagens mostram dois vigilantes se aproximando da vítima, que aparece vestindo uma camisa cinza. Em seguida, um dos seguranças desfere um tapa no rosto do homem, que é empurrado e cai no chão. Mesmo depois de derrubado, ele continua sendo atingido com socos e chutes. Testemunhas que presenciaram a cena se revoltaram e chamaram o guarda de “covarde”. Em nenhum momento da gravação é possível ver reação por parte do agredido, que deixou o local sem receber atendimento médico.
De acordo com informações repassadas pela Associação dos Comerciantes, o homem estava deitado em frente a uma das entradas do mercado, atrapalhando a passagem de pedestres. Ainda segundo a nota, ele teria se recusado a sair e ameaçado os profissionais de segurança, afirmando que iria agredi-los.
A Associação alegou que, durante a abordagem, o segurança teria sido atingido por um soco e reagiu em legítima defesa. Após a confusão, o homem em situação de rua deixou o espaço, mas ainda teria feito novas ameaças.
A prefeitura informou que a segurança do Mercado Público é de responsabilidade da Associação dos Comerciantes e confirmou a abertura de um processo para apuração detalhada dos fatos. As imagens registradas por testemunhas também serão analisadas.
O caso gerou grande repercussão entre frequentadores e moradores de Florianópolis. O portal Agora Floripa segue apurando novas informações sobre a ocorrência e os desdobramentos das investigações.
Compartilhe essa informação com quem precisa saber!
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!