Ele voltou. E trouxe com ele mais uma dose de adrenalina, equilíbrio e coragem. O ciclista profissional Diego Magno, conhecido nacionalmente pelas manobras radicais com a bicicleta, esteve novamente na Grande Florianópolis – agora no alto do Morro do Cambirela, no bairro Pedra Branca, em Palhoça.
Com o cenário natural como pano de fundo, Diego gravou um novo vídeo que já começa a repercutir nas redes sociais. Entre pedras, vento e precipícios, o atleta compartilhou a experiência intensa com os seguidores. No relato, ele descreve o momento como uma travessia emocional “entre o medo e a concentração”. Suspenso entre o céu e a terra, cada salto exige precisão extrema. A qualquer deslize, o preço pode ser alto.
Não é a primeira vez que Diego chama atenção por seus desafios extremos em Santa Catarina. Um vídeo anterior, gravado na passarela do CIC em Florianópolis, viralizou ao mostrar manobras impressionantes em cima da estrutura, que conecta as laterais da rótula do Centro Integrado de Cultura. No vídeo, o ciclista salta de uma parte à outra da passarela com uma confiança que desafia a gravidade.
LEIA TAMBÉM: Florianópolis vira pista de manobras para campeão brasileiro de bike trial
As imagens impactaram o público. O vídeo já soma mais de 410 mil visualizações e 11 mil curtidas, com milhares de comentários surpresos com a ousadia e controle do atleta. A distância entre os blocos de concreto é de pelo menos 1,80 metro – exigindo não só técnica, mas muita força física.
Diego Magno é oito vezes campeão brasileiro na categoria Elite de bike trial e também campeão sul-americano. Atualmente, ele é o único brasileiro na disputa do campeonato mundial da modalidade. Mesmo morando em Nova Lima (MG), ele está em Santa Catarina se preparando para a próxima etapa da Copa do Mundo, que será em agosto na Polônia.
Enquanto isso, segue explorando os pontos mais desafiadores do sul do Brasil – como o Morro do Cambirela, que agora entra para a lista de cenários inesquecíveis na trajetória do atleta.
Ele voltou. E mais uma vez, deixou todo mundo sem fôlego.
Compartilhe essa informação com quem precisa saber!
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!