O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina segue mobilizado desde o fim da tarde de sábado (4) na busca por um homem que desapareceu no mar da Praia de Cima, na Pinheira, em Palhoça. A vítima ainda não foi identificada.
O chamado de socorro foi registrado por volta das 17h40, quando um solicitante informou ter visto um homem cerca de 150 metros mar adentro, pedindo ajuda. Segundo o relato, logo após os gritos por socorro, a vítima submergiu e não foi mais vista.
A equipe da Guarda da Praia do Embaú, que já estava na área, iniciou as buscas imediatamente com o uso da moto aquática “Albatroz”. O Corpo de Bombeiros chegou em seguida e reforçou os trabalhos com um drone para sobrevoo da área, além de mergulhos técnicos com as táticas de varredura em leque e em linha.
Ainda durante a noite, foi utilizada uma rede de arrasto com cerca de 250 braças de extensão, cobrindo o ponto indicado como local do afogamento. As operações foram intensas até às 22h, mas sem sucesso na localização da vítima.
Com o amanhecer deste domingo (5), as buscas foram retomadas, com equipes voltando à Praia de Cima para dar continuidade aos trabalhos tanto por mar quanto por terra. A varredura continua concentrada na região apontada inicialmente pela testemunha.
As autoridades não divulgaram detalhes sobre a identidade do homem desaparecido e reforçam que qualquer informação relevante pode ser repassada ao Corpo de Bombeiros.
A Praia de Cima, conhecida por sua beleza natural e mar agitado, exige atenção redobrada dos banhistas, especialmente fora da temporada de verão, quando a presença de salva-vidas é reduzida. As buscas continuam ao longo do dia e serão intensificadas enquanto houver condições de visibilidade e segurança para os mergulhadores e equipes de apoio.

Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!