O Avaí teve uma noite para esquecer em São João del Rei. Em campo, o time catarinense foi completamente dominado pelo Athletic e acabou goleado por 4 a 0, em duelo válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Leão da Ilha sofreu sua pior derrota na competição até o momento e perdeu a chance de retornar ao G-4.
Sem força de reação, o time azul e branco viu os mineiros tomarem o controle desde os primeiros minutos. O primeiro gol saiu logo aos 8 minutos, quando Max fez fila e bateu rasteiro no canto. A situação ficou ainda mais delicada aos 20 minutos, quando David Braga acertou um chute indefensável, após uma bonita troca de passes dentro da área avaiana.
Com muitas dificuldades na criação e pouco poder de marcação, o Avaí mal conseguiu ameaçar o goleiro Adriel na primeira etapa. O técnico Jair Ventura ainda tentou mudar o cenário no segundo tempo com três substituições logo no intervalo, mas os problemas se agravaram.
Expulsão e colapso defensivo
Aos 7 minutos da etapa final, Raylan – que havia acabado de entrar – foi expulso por uma falta dura em Ronaldo Tavares. Com um a menos, o Avaí viu o adversário ampliar o placar: Ronaldo Tavares deu uma caneta no zagueiro Pedrão e fez o terceiro. Já no fim do jogo, Neto Costa aproveitou uma saída errada de Igor Bohn e, de cabeça, fechou o placar em 4 a 0.
Situação na tabela e próximos compromissos
Com o revés, o Avaí estaciona nos 24 pontos e segue fora do G-4, atualmente na 5ª colocação. Já o Athletic, com a vitória, sai da zona de rebaixamento e assume o 14º lugar, com 18 pontos.
Na próxima rodada, o Leão terá a chance de se recuperar diante da sua torcida. O jogo será no sábado (19), às 18h30, na Ressacada, contra o Vila Nova. O Athletic volta a campo na sexta-feira (18), para enfrentar a Ferroviária, em Araraquara (SP).
Escalações e destaques
AVAÍ: Igor Bohn; Marcos Vinícius (Léo Reis), Pedrão, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Raylan); Zé Ricardo, João Vitor, Marquinhos Gabriel (Hygor) e Andrey; Thayllon (Alef Manga) e Cleber (DG). Técnico: Jair Ventura.
Destaques negativos: Expulsão de Raylan, falhas defensivas e pouca criatividade ofensiva.
ATHLETIC-MG: Adriel; Douglas Silva, Marcelo Ajul, Sidimar e Rodrigo Gelado; Sandry (Martinez), Fabrício Isidoro e David Braga (Matheus Gonçalves); Wellington Torrão (Ezequiel), Max (Alason Carioca) e Ronaldo Tavares (Neto Costa). Técnico: Rui Duarte.
Destaques positivos: Max, Ronaldo Tavares e David Braga foram os protagonistas da noite.
O Avaí agora terá que corrigir os erros rapidamente para não se distanciar ainda mais do pelotão de frente da Série B. A derrota serve como alerta para ajustes táticos e mais intensidade nas próximas rodadas.
Compartilhe essa informação com quem precisa saber!
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!