O Avaí entrou em campo nesta quinta-feira, dia 15, e ficou no empate por 1 a 1 com a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem conquistar os três pontos, o time segue no G-4, ocupando a quarta colocação com 13 pontos.
O jogo começou com tudo para o Avaí. Logo aos 4 minutos, Cléber aproveitou um belo lançamento de Marcos Vinícius, passou pelo goleiro e chutou de esquerda para balançar as redes. O Leão dominava a partida e teve chances de ampliar ainda no primeiro tempo, mas o próprio Cléber desperdiçou boa oportunidade em um contra-ataque.
A Ferroviária reagiu no fim da primeira etapa. Aos 44 minutos, após quatro minutos de análise do VAR, o gol de cabeça de Thiago Lopes foi confirmado, deixando tudo igual no placar.
No segundo tempo, o Avaí não manteve o mesmo ritmo. A Ferroviária cresceu em campo, mas não levou muito perigo ao goleiro Igor Bohn. Nos minutos finais, o Leão voltou a pressionar e quase marcou o segundo gol. Cléber teve duas grandes chances: uma ele finalizou para fora, cara a cara com o goleiro, e na outra acertou o travessão em uma cabeçada.
Mesmo com as entradas de Rigley e Mendes nos acréscimos, o Avaí não conseguiu sair com a vitória. O time somou um ponto importante fora de casa, mas deixou escapar a chance de abrir vantagem dentro do G-4.
Agora, o Avaí terá nove dias de descanso até o próximo compromisso. O time volta a campo no sábado, dia 24 de maio, às 18h30, contra a Chapecoense, na Ressacada. O jogo promete fortes emoções, já que será uma reedição da final do Campeonato Catarinense de 2024.
Com a defesa firme, ataque perigoso e um grupo determinado, o Leão segue firme na luta pelo acesso à Série A.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!