Um chileno de 58 anos foi preso nesta quinta-feira (28) em Jurerê Internacional, bairro nobre de Florianópolis, após ser localizado em um apartamento de luxo no Norte da Ilha. Ele era foragido da Justiça chilena e estava na lista de procurados da Interpol por aplicar golpes milionários de investimentos falsos na área de construção e operação de resorts e hotéis.
De acordo com a Polícia Federal, o homem já havia sido condenado no Chile pelos crimes de estelionato. A investigação apontou que ele convencia vítimas a investir em supostos empreendimentos turísticos, prometendo altos lucros e retornos muito acima do valor aplicado. Após receber os depósitos, porém, se apropriava do dinheiro sem entregar os rendimentos prometidos.
Com base nas informações internacionais e na condenação já existente em seu país, o Supremo Tribunal Federal expediu um mandado de prisão que permitiu a captura do foragido em território brasileiro. Ele permanecerá detido no Brasil até o processo de extradição para o Chile.
A prisão chamou atenção pela localização: o estrangeiro vivia em Jurerê Internacional, uma das regiões mais valorizadas de Florianópolis. O portal Agora Floripa segue acompanhando a apuração do caso e deve trazer novas informações sobre o processo de extradição e possíveis conexões do investigado com outras pessoas no Brasil.
Compartilhe essa informação com quem precisa saber!
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!