A madrugada desta sexta-feira (29) foi marcada por uma ocorrência chocante no Centro de Florianópolis. Um feto foi encontrado abandonado dentro de um saco plástico, junto da placenta, em meio ao lixo na rua Doutor Cid Gonzaga, próximo à avenida Mauro Ramos.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h45, após denúncia de moradores que ouviram comentários sobre a situação. Ao chegar ao local, os policiais confirmaram a presença do corpo dentro de um saco azul. A cena foi imediatamente isolada para preservar os vestígios até a chegada das equipes especializadas.
De acordo com relatos de moradores, uma mulher teria recebido a informação de que o feto estava na lixeira e se dirigiu até o local, confirmando o achado. Em seguida, acionou a polícia.
Uma das pessoas presentes relatou em exclusividade ao portal Agora Floripa que “a cena foi chocante e gerou impacto a todos os presentes, até mesmo aos profissionais que lá estavam”.
Nossa, quando vi aquilo, chegou a embrulhar o meu estômago e vi na cara dos Policiais o choque.

As equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica estiveram na rua para realizar a perícia e dar início à investigação. O corpo não foi removido até a chegada dos peritos, garantindo a preservação da cena. Após os trabalhos técnicos, o caso foi registrado em boletim de ocorrência.
As investigações do caso devem seguir os trâmites legais, mas uma pessoa que preferiu não se identificar relatou em exclusividade ao portal Agora Floripa que, durante a noite conversou com uma mulher em situação de rua grávida. Segundo o relato, essa mulher dizia que não estava sendo atendida em unidades de saúde porque não tinha documentos.
“Ela estava muito barriguda, usava shorts e moletom, estava muito suja, com cheiro forte de urina, e os cabelos pareciam tingidos apenas com água oxigenada. Eu dei um pouco da água que estava bebendo, fiquei impressionada com a cena”, contou.
Ainda de acordo com o relato, a informante estava passeando quando se deparou com a situação, o que a deixou em choque.
“Na verdade, se for ela, provavelmente precisa urgentemente de atendimento médico, porque pode ter dado à luz. Mas com certeza não vai voltar ao hospital por medo. Vou dar uma volta por Florianópolis para ver se encontro ela novamente. Se eu ver, vou reconhecer, porque me lembro muito bem da fisionomia, sempre fica ali onde eles tomam café”, relatou à reportagem.
Até o momento, não há informações sobre a autoria do abandono. O caso segue sob investigação das autoridades competentes.
O portal Agora Floripa segue acompanhando a apuração e trará novas informações assim que surgirem atualizações.
Ver essa foto no Instagram
Compartilhe essa informação com quem precisa saber!
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!