Florianópolis foi palco, nesta sexta-feira (22), da posse da nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). A entidade, que representa um dos setores mais fortes da economia catarinense, passa a ser comandada por Gilberto Seleme, tendo André Odebrecht como vice-presidente.
Além deles, os industriais Edvaldo Ângelo, Nivaldo Pinheiro, Marco Aurélio Alberton e Evair Oenning integram a nova mesa diretora. O evento contou com a presença do governador Jorginho Mello, que destacou a importância da parceria entre o governo e a indústria para o desenvolvimento de Santa Catarina.
Gilberto Seleme, que ficará à frente da FIESC até 2028, tem trajetória marcada pelo empreendedorismo em setores como madeira, couro, construção civil e agronegócio. Engenheiro civil e administrador de empresas, ele também é delegado da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e já atuou em diferentes cargos de liderança no associativismo empresarial e em instituições sociais e educacionais de Caçador, sua cidade de origem.
Em seu discurso de posse, Seleme ressaltou a importância da união entre governo e indústria e reafirmou que a entidade seguirá como parceira do Estado. A nova gestão da FIESC deve priorizar ações em áreas estratégicas como associativismo, inovação, infraestrutura, internacionalização, educação e saúde do trabalhador, além de intensificar a defesa dos interesses da indústria catarinense.
A força do setor é expressiva em Santa Catarina: são 62,7 mil indústrias que empregam mais de 934 mil trabalhadores, representando 36,7% dos empregos formais e respondendo por 28,5% do PIB estadual.
O portal Agora Floripa segue acompanhando os desdobramentos da nova gestão da FIESC e suas propostas para o futuro da indústria catarinense.

Compartilhe essa informação com quem precisa saber!
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!