A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Regularização Fundiária (Reurb), deu início aos estudos para a regularização do Loteamento Vila Boa Esperança, localizado na Rua Joaquim Vieira Padilha, no bairro Real Parque. A ação visa garantir mais segurança jurídica e acesso a serviços essenciais para famílias que vivem na região há mais de 40 anos.
Na noite de quarta-feira (20), a Praça do CEU, no Ipiranga, recebeu um encontro com moradores, que acompanharam a apresentação sobre como será realizado o levantamento técnico da área. O auditório ficou repleto de famílias interessadas nos próximos passos do processo.
Segundo o secretário da Reurb, Ruanito da Silva, a iniciativa busca resolver problemas antigos, como a falta de saneamento e as ligações irregulares de água e luz. “Nossa equipe tem conversado com as famílias, que apoiam a iniciativa para ter acesso a serviços regularizados”, destacou.
O vice-prefeito Michel Schlemper, representando o prefeito Orvino Coelho de Ávila, reforçou o compromisso da gestão com a regularização fundiária. “Cada escritura que for entregue será um ato de reconhecimento e justiça. Vamos analisar caso a caso, trabalhando quadra por quadra, para garantir segurança e dignidade às famílias”, afirmou.
O secretário adjunto Claiton Ribeiro destacou a importância da participação da comunidade para o sucesso do estudo. “Vamos contar com eles para trabalhar em conjunto, realizando um levantamento detalhado, apesar dos desafios da configuração do loteamento”, explicou.
Moradora da região desde os 15 anos, Cristina de Jesus, de 52 anos, destacou a esperança de finalmente ter os imóveis regularizados. “Fica aquele fiozinho de esperança. Queremos ligar água, luz e conseguir a matrícula para colocar o meu nome certinho no talão. Isso me deixa muito feliz”, comentou.
O processo de regularização fundiária promete transformar a vida das famílias do Vila Boa Esperança, garantindo dignidade, segurança e acesso a serviços essenciais. O portal Agora Floripa segue apurando os detalhes do andamento do projeto.
Compartilhe essa informação com quem precisa saber!
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!