A partir das 8h da manhã de segunda-feira, 28 de julho, o trânsito será totalmente interditado sobre o viaduto John Kennedy, no bairro Estreito, em Florianópolis. A estrutura, que permite o cruzamento da Avenida Governador Ivo Silveira sobre a Rua Fúlvio Aducci, passará por uma obra completa de revitalização e recuperação estrutural. A interdição deverá durar aproximadamente 180 dias.
Construído na década de 1950, o viaduto é uma das estruturas de concreto armado mais antigas da cidade e nunca passou por uma reforma dessa magnitude. Mesmo durante o período em que a ponte Hercílio Luz ficou interditada, ele continuou operando normalmente. Agora, passadas sete décadas, a estrutura começa a apresentar sinais que exigem reforços técnicos e melhorias profundas.
A obra prevê a substituição completa do pavimento asfáltico por blocos de concreto intertravados (paver), a construção de novas calçadas e a instalação de guarda-corpos em toda a extensão do viaduto, que tem cerca de 69 metros.
Com a interdição da parte superior do viaduto, motoristas precisarão se adaptar a novos trajetos. Quem vem da ponte Hercílio Luz e deseja acessar a Avenida Governador Ivo Silveira deverá seguir pela Rua Flávio Aducci, virar na Rua Machado de Assis e alcançar a Ivo Silveira pela Rua Eurico Gaspar Dutra.
Já quem circula pela Rua Fúlvio Aducci e pretende acessar o Estreito, poderá continuar trafegando normalmente por baixo do viaduto, sem bloqueios diretos causados pela obra.
Para garantir a mobilidade na área durante os trabalhos, o trecho da Avenida Governador Ivo Silveira entre o final do viaduto e a Rua General Eurico Gaspar Dutra vai operar temporariamente nos dois sentidos. Isso garante o acesso tanto a residências quanto a comércios da região, mesmo com a interdição na parte superior do viaduto.
Com a intervenção, a expectativa é de que o viaduto receba uma nova vida útil, oferecendo mais segurança e conforto para pedestres e motoristas que circulam por um dos principais pontos de conexão entre a Ilha e o Continente.

Compartilhe essa informação com quem precisa saber!
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!