Mais uma loja de celulares foi alvo de criminosos no Centro de Biguaçu. Na manhã desta sexta-feira (18), dois homens armados invadiram uma unidade da operadora Vivo e realizaram um assalto em plena luz do dia. O crime durou pouco mais de um minuto, mas foi o suficiente para gerar tensão entre os clientes e funcionários que estavam no local.
Imagens de segurança mostram o momento exato em que a dupla entra na loja, carregando uma bolsa com a logomarca de uma empresa de entregas por aplicativo — usada possivelmente para esconder os aparelhos roubados e despistar a identificação. Logo na entrada, eles sacam a arma de fogo e anunciam o assalto. As pessoas são obrigados a se dirigir até uma sala nos fundos do estabelecimento, onde ficam sob ameaça.
A ação é rápida. Enquanto parte das vítimas é direcionada a uma copa nos fundos, os criminosos vasculham o ambiente e recolhem os aparelhos expostos. Os itens são colocados dentro da bolsa de entregas, usada de maneira estratégica. Após encherem a sacola, os dois deixam a loja sem chamar atenção, encerrando o roubo em poucos minutos.
Esse tipo de crime, infelizmente, não é novidade na região. No último dia 4 de julho, uma loja de celulares em Biguaçu foi alvo de uma outra ação parecida. Na ocasião, dois suspeitos chegaram no final da tarde, por volta das 17h, se passando por clientes. Vestindo casacos e carregando capacetes, circularam pela loja observando os produtos.
Enquanto um deles simulava interesse na compra de um celular, o outro vigiava a entrada. De repente, o homem que estava sentado à frente de um dos atendentes sacou uma arma e anunciou o assalto. Os dois passaram então a recolher rapidamente os eletrônicos expostos.
Durante a ação, um dos funcionários foi obrigado a acompanhar os criminosos até outro setor da loja, onde mais itens foram retirados. Tudo ocorreu em poucos minutos, sem disparos, mas com bastante tensão. Após recolherem diversos aparelhos, os assaltantes fugiram. O crime foi registrado pelas câmeras de segurança e segue sob investigação da Polícia Civil.
Em ambos os casos, ninguém ficou ferido, mas os funcionários e clientes ficaram bastante abalados. As imagens estão sendo analisadas pelas autoridades para tentar identificar os autores dos crimes. Até o momento, os suspeitos não foram localizados.
Os dois assaltos deixam um alerta para os lojistas da cidade, especialmente em horários considerados mais tranquilos, como o início da manhã e o final da tarde, quando o movimento costuma ser menor e as abordagens criminosas, mais discretas.
Ver essa foto no Instagram
Compartilhe essa informação com quem precisa saber!
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!