Um empresário de 42 anos, natural de Florianópolis e proprietário da loja TIM no Centro de Palhoça, viveu momentos de tensão e coragem na manhã desta quinta-feira (4). Por volta das 10h30, dois homens armados invadiram o estabelecimento, localizado na Avenida Barão do Rio Branco, e anunciaram o assalto exigindo celulares e dinheiro.

Armados, os assaltantes mandaram o empresário e um funcionário para dentro do banheiro. Foi nesse momento, frente a frente com a morte e temendo não sair vivo, que o comerciante decidiu reagir. Ele entrou em luta corporal com um dos criminosos e conseguiu desarmá-lo. O segundo suspeito fugiu do local correndo pela lateral da loja e escapou em um carro prata.
Enquanto a luta acontecia, imagens das câmeras de segurança registraram o momento em que o empresário parte para cima dos criminosos. A briga foi intensa, mas ele conseguiu conter um dos suspeitos até a chegada de populares, que entraram na loja e ajudaram a segurar o homem até a chegada da Polícia Militar.
A ação corajosa aconteceu diante do risco real de morte. O comerciante, que tem posse legal de arma de fogo registrada pela Polícia Federal, acabou machucado na briga, mas consciente e em pé. Em conversa após o ocorrido, relatou que passou o dia inteiro na delegacia de Palhoça, ferido e sem atendimento imediato. “Deram marmita pro ladrão. Eu fiquei com a loja fechada, machucado, sem comer”, desabafou.
O comerciante também criticou o que chamou de “inversão de prioridades”, referindo-se ao tratamento recebido após o ocorrido. “O ladrão tem mais benefícios e direitos. Tá tudo invertido”, afirmou.
Apesar dos ferimentos e do trauma, ele conseguiu evitar o que poderia ser uma tragédia. A loja, que atua no ramo de telecomunicações desde 1999, segue fechada temporariamente.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que deve analisar as imagens do circuito interno de segurança para tentar localizar o segundo suspeito. O assaltante que foi contido segue à disposição da Justiça.
Ver essa foto no Instagram
Compartilhe essa informação com quem precisa saber!
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!