Uma jovem de 19 anos foi brutalmente agredida em Florianópolis após relatar ter sofrido assédio sexual. O caso ocorreu na tarde de sexta-feira (27), no bairro Santo Antônio de Lisboa, Norte da Ilha, e foi registrado por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial. O principal acusado é o músico Maurício Conceição, até então integrante do grupo de pagode APG.
Jovem leva socos e chutes após denunciar assédio no bairro Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis; VÍDEO COMPLETO
Segundo informações da Polícia Militar, a jovem, que trabalha em uma loja da região, aproveitava o intervalo do almoço quando entrou em um comércio vizinho. No local, teria sido alvo de comentários impertinentes por parte do músico. Incomodada com a situação, ela procurou o namorado e relatou o ocorrido.
A tentativa de resolver o conflito rapidamente se transformou em uma cena de violência. O vídeo, com pouco mais de seis minutos, mostra a jovem se refugiando em uma sala da loja e trancando a porta. Em seguida, o homem apontado como autor do assédio aparece junto da esposa e de outros dois homens.
“Só a minha mulher vai bater nela”, diz o músico, tentando forçar a entrada. A esposa dele, com um pedaço de madeira, tenta arrombar a porta enquanto o namorado da jovem é ameaçado e imobilizado por outro homem.
A jovem é arrastada para fora da sala e agredida com tapas, socos, chutes e puxões de cabelo. O músico aparece incentivando: “Dá na cara dela”. A vítima sofreu cortes na boca e hematomas no crânio, conforme atestado pelo Corpo de Bombeiros.
O músico nega as acusações e aparece nas imagens dizendo: “Ela mentiu para ti. Eu tenho caráter. Ela é uma vagabunda”. O caso foi registrado como um termo circunstanciado, por se tratar de infração de menor potencial, e segue em investigação.
Após a divulgação das imagens, a banda APG anunciou o desligamento imediato de Maurício Conceição. “Decidimos desligar o Maurício das atividades da banda. Queremos seguir com respeito ao nosso público”, disseram os integrantes em comunicado.
Compartilhe essa informação com quem precisa saber!
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!