O Figueirense conquistou uma vitória importantíssima na noite gelada deste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Com gol do zagueiro Ligger, o Furacão bateu o Botafogo-PB por 1 a 0, saiu da zona de rebaixamento e ganhou fôlego na Série C do Campeonato Brasileiro.
O time comandado por Pintado segue invicto sob seu comando, com duas vitórias e dois empates nas últimas rodadas, mostrando evolução e mais segurança dentro de campo.
🔥 Primeiro tempo com emoção e gol anulado
A partida começou equilibrada, com o Figueirense marcando forte a saída de bola do Botafogo, que encontrava dificuldades para criar. Apesar da pressão, o Furacão pecava no último passe e não conseguia transformar o domínio em chances claras.
Logo aos 14 minutos, a torcida chegou a comemorar. Felipe Augusto recebeu lançamento, saiu cara a cara com o goleiro e fez um golaço de cavadinha. Mas o árbitro viu falta no início da jogada e anulou o gol, gerando muita reclamação no Scarpelli.
O susto veio logo depois, aos 20 minutos. O Botafogo chegou pela direita, cruzou na pequena área e Denilson, sem goleiro, perdeu um gol inacreditável, desperdiçando a melhor chance do time visitante na etapa inicial.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Figueirense voltou a assustar. Leonan cobrou uma falta com perfeição e obrigou o goleiro Michael a fazer uma defesa espetacular, salvando o time paraibano.
⚽ Gol na bola parada e vitória garantida
O segundo tempo começou com o Botafogo mais ofensivo, criando duas boas oportunidades logo nos primeiros cinco minutos, mas sem qualidade na finalização.
O técnico Pintado então mexeu no time e colocou sangue novo em campo com as entradas de Gabriel Santiago e Reifit. As mudanças surtiram efeito rapidamente e o Figueirense cresceu no jogo.
Aos 26 minutos, após uma sequência de três escanteios seguidos, Reifit levantou na área, Lucas Dias tentou uma meia bicicleta e ajeitou para Ligger, que apareceu livre na pequena área para cabecear e abrir o placar para o Furacão.
Depois do gol, o Figueirense controlou bem a partida, segurou a pressão do adversário e ainda teve chances de ampliar, mas pecou no excesso de preciosismo. Wellington Nem e Reifit quase fizeram o segundo, mas pararam na defesa do Botafogo.
📊 Situação na tabela e próximo jogo
Com a vitória, o Figueirense chega a nove pontos e sobe para a 14ª colocação, deixando o temido Z-4 da Série C.
O próximo desafio do Furacão será fora de casa, contra o Londrina, no domingo (15), às 16h30, no estádio do Café.
✅ Ficha do jogo
-
Figueirense 1 x 0 Botafogo-PB
-
Gol: Ligger (26’ do 2º tempo)
-
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis
-
Data: 1º de junho de 2025
-
Horário: 19h
🏟️ Figueirense:
Fabrício; Iury, Ligger, Lucas Dias e Leonan; Rafinha Potiguar, Flávio e João Lucas (Reifit); Felipe Augusto (Gabriel Santiago), Marlyson (Kayke) e Nicolas (Wellington Nem). Técnico: Pintado
🏟️ Botafogo-PB:
Michael Fracaro; Lucas Lopes, Reniê, Wendel e Evandro; Gama, Igor Maduro (Camilo) e Guilherme Santos (Balardin); Rodrigo Alves, Silvinho (Gabriel Honório) e Denilson (Kauê Canela). Técnico: Márcio Fernandes
Compartilhe essa informação com quem precisa saber!
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!