Um corpo foi encontrado neste sábado, 24 de maio, em uma área de pedras no costão da trilha da Lagoinha do Leste, um dos pontos turísticos mais famosos e isolados de Florianópolis. A descoberta foi feita por um pescador que, ao passar pelo local, percebeu algo estranho entre as rochas e imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
A equipe de resgate usou a aeronave Arcanjo para sobrevoar a região e confirmou que se tratava, de fato, de um corpo. No entanto, o resgate não foi possível naquele momento. A área onde o corpo estava é de difícil acesso e, para piorar, havia muitas aves sobrevoando o local, o que colocava o voo em risco.
Bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) também tentaram alcançar o ponto por trilha e pelo mar, mas as condições do tempo estavam ruins, com risco para os profissionais. Por isso, o resgate foi adiado, e novas estratégias seriam planejadas para a manhã deste domingo, 25 de maio.
Ainda não se sabe quem é a pessoa encontrada. A área onde o corpo foi visto é a mesma onde há buscas por um senhor de 70 anos desaparecido, mas por enquanto, não é possível confirmar se se trata dele. Também não foram divulgadas informações sobre o sexo ou outras características da vítima.
O Corpo de Bombeiros segue mobilizado, com todos os recursos disponíveis, para garantir um desfecho seguro da situação. O local, conhecido pela sua beleza natural, é também uma região de acesso complicado e perigos naturais, o que exige bastante cuidado durante operações de busca e resgate.
Ver essa foto no Instagram
Compartilhe essa informação com quem precisa saber!
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!