A temporada de verão foi de sucesso para Florianópolis — especialmente quando o assunto são os quiosques nas praias. A Prefeitura adotou um novo modelo de concessão e os resultados já mostraram que a escolha foi acertada: mais de R$ 7,6 milhões foram arrecadados com a comercialização de 119 quiosques espalhados pelo litoral da capital catarinense.
A nova modalidade de concessão foi implantada para a alta temporada e, segundo a Prefeitura, teve ampla adesão. Mesmo com o fim do período de uso em abril, os efeitos positivos continuam. Do total de quiosques licitados, 33 precisaram parcelar os valores, somando uma dívida estimada em R$ 2 milhões — que também deve entrar nos cofres públicos nos próximos meses.
Com base nessa experiência bem-sucedida, a Prefeitura já se movimenta para lançar o novo edital de concessão de quiosques para a temporada 2025/2026. A ideia é abrir o processo já no segundo semestre deste ano, com mais tempo para organizar cada etapa e garantir mais qualidade nos serviços oferecidos aos banhistas e turistas.
O novo processo está sendo conduzido pela Secretaria de Licitações, Contratos e Parcerias, em conjunto com a Secretaria de Planejamento. Com prazos mais amplos, a intenção é melhorar o controle, aumentar a concorrência, garantir mais profissionalismo aos serviços prestados e, claro, beneficiar o consumidor final com atendimento de qualidade nas praias.
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