Imagens de uma câmera de segurança registraram um momento decisivo na investigação do feminicídio da esteticista Mikaella Sagás, de 29 anos, em Biguaçu, na Grande Florianópolis. O vídeo, cedido pela NDmais, mostra o principal suspeito saindo do prédio onde Mikaella morava, na noite de sexta-feira (9), e retornando segundos depois.
A vítima foi encontrada morta no quarto do apartamento em que morava, no bairro Fundos, na tarde de sábado (10), por volta das 17h30. Segundo o boletim de ocorrência, Mikaella foi esfaqueada no pescoço e já estava sem vida quando foi localizada.
O homem flagrado pelas câmeras é o ex-namorado da vítima, Sandro Machado Júnior, de 23 anos. Nas imagens, ele aparece usando bermuda e chinelos. Ele já tem histórico criminal, com passagens por tráfico de drogas, roubo, lesão corporal, receptação e posse de entorpecentes. Mesmo com esse histórico, Mikaella nunca registrou boletim de ocorrência contra ele antes do crime.
De acordo com a investigação, Sandro teria deixado o local do crime com o carro da vítima. Testemunhas que trabalham no condomínio afirmaram que as brigas entre os dois eram frequentes.
Horas depois do crime, o suspeito foi visto por amigas da vítima em uma festa, também em Biguaçu. Quando questionado sobre Mikaella, ele teria dito que os dois haviam terminado o relacionamento. Sandro também estava com um curativo em uma das mãos. No mesmo dia, a mãe de Mikaella recebeu uma mensagem dizendo que o casal teria sofrido um acidente de caminhão — o que levantou ainda mais suspeitas sobre o envolvimento dele no crime.
Outro detalhe que chamou atenção foi o fato de mensagens enviadas ao celular de Mikaella terem sido visualizadas no dia seguinte ao crime. Isso levanta a hipótese de que o suspeito esteja com o aparelho.
O caso está sendo tratado como feminicídio pela Polícia Militar e segue em investigação pela Polícia Civil de Biguaçu. A polícia ainda busca esclarecer todos os detalhes do crime e localizar provas que possam reforçar as acusações contra o suspeito.
Ver essa foto no Instagram
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!