Uma operação realizada em Florianópolis nesta sexta-feira (9) resultou em uma grande apreensão de drogas e no avanço das investigações contra o tráfico que utiliza os Correios para enviar entorpecentes. A ação contou com o trabalho conjunto da Polícia Civil, Receita Federal, Correios e da equipe especializada com cães farejadores.
Durante a operação, os agentes encontraram aproximadamente 30 quilos de maconha, porções de skunk (um tipo mais forte da cannabis) e cerca de 500 comprimidos de ecstasy. Todo esse material estava sendo monitorado para evitar que chegasse às mãos dos criminosos ou consumidores.
A investigação teve como foco principal desmontar redes criminosas que usam o sistema de envio postal como forma de distribuir drogas de forma discreta. O trabalho de fiscalização e monitoramento foi reforçado com o apoio da Coordenadoria de Operações com Cães, que ajudaram a identificar as encomendas suspeitas.
O trabalho da Delegacia de Combate às Drogas continua, agora com a missão de identificar quem são os envolvidos e responsabilizar todos os integrantes da rede criminosa. A apuração segue em sigilo, mas os investigadores contam também com a ajuda da população.
Quem tiver qualquer informação que possa contribuir com as investigações pode entrar em contato de forma totalmente anônima. Os canais disponíveis são o número 181, o WhatsApp da Polícia Civil de Santa Catarina (48 98844-0011) ou diretamente com a Delegacia de Combate às Drogas pelo número (48) 3664-2948.
Essa ação reforça o combate ao tráfico na capital catarinense e mostra a importância da parceria entre diferentes órgãos de segurança e fiscalização para proteger a população e impedir a circulação de drogas ilegais.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!