O Avaí voltou a jogar em casa neste sábado (10) e teve tudo para vencer, mas acabou empatando em 0 a 0 com o Atlético-GO, pela 7ª rodada da Série B. A partida foi na Ressacada, em Florianópolis, e deixou um gosto amargo para a torcida azurra, que compareceu em peso: foram 8.601 torcedores presentes.
O jogo começou com boas chances para os dois lados. Logo no início, o atacante William Pottker obrigou o goleiro Igor Bohn a fazer uma grande defesa. O Avaí respondeu com pressão e quase marcou em jogadas de Cléber, Alef Manga e Marquinhos Gabriel, que mandou uma bola na trave. João Vitor também assustou o goleiro adversário.
Na defesa, o improvisado Andrey, que jogou como lateral-esquerdo no lugar do suspenso Mário Sérgio, salvou um lance quase em cima da linha, impedindo o gol do Atlético.
No segundo tempo, o jogo começou mais truncado, com muitos erros das duas equipes. Mas o Avaí voltou a dominar a partida depois das substituições. Hygor entrou bem e criou boas jogadas, incluindo uma assistência para Gaspar, que perdeu uma chance clara e depois ainda tentou uma bicicleta que parou no goleiro.
Com mais posse de bola e oportunidades, o Leão pressionou até o fim. Thayllon arriscou chutes perigosos, e Gaspar teve outra grande chance que mandou por cima. Mesmo com toda a pressão, o gol não saiu.
Com o empate, o Avaí chegou a 12 pontos e, por enquanto, ocupa a terceira colocação da tabela, mas pode perder posições com o fim da rodada. O Atlético-GO foi a 10 pontos e está em 10º lugar.
A próxima partida do Avaí será na quinta-feira (15), às 21h35, contra a Ferroviária, em Araraquara (SP). Depois disso, o time volta a jogar na Ressacada no dia 24, quando enfrenta a Chapecoense.
Apesar do empate, o Avaí mostrou força e criou bastante, mas ainda precisa caprichar na finalização para seguir forte na briga pelo acesso à Série A.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!