Na tarde desta terça-feira (06), a Guarda Municipal de São José (GMSJ) obteve êxito em mais uma ação de inteligência e patrulhamento, recuperando uma motocicleta com registro de furto ocorrido no estado do Rio Grande do Sul. O crime teria acontecido em dezembro de 2024, e desde então o veículo era considerado desaparecido.
A recuperação foi resultado de uma ação conjunta entre o NUINT (Núcleo de Inteligência Integrado) e a ROMU (Rondas Ostensivas Municipais). Durante a abordagem, o condutor da moto afirmou aos agentes que não sabia da origem ilícita do veículo e que havia feito uma troca por um carro, sem suspeitar de qualquer irregularidade.
Após a identificação da motocicleta como produto de furto, o homem foi conduzido junto com o veículo à Central de Polícia de São José, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. A polícia agora investiga como o veículo veio parar em Santa Catarina e quem mais pode estar envolvido no caso.
A ação reforça a importância do trabalho de inteligência aliado à presença ostensiva nas ruas, que tem garantido respostas rápidas e eficazes no combate a crimes patrimoniais na cidade de São José.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!