Uma lancha de aproximadamente 30 pés foi completamente destruída por um incêndio na tarde desta quinta-feira (30) na Praia do Magalhães, em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado por volta das 13h50, após uma chamada ao COBOM relatar que a embarcação estava em chamas.
Ver essa foto no Instagram
Diante da gravidade da situação, duas moto aquáticas do CBMSC foram enviadas para prestar apoio no resgate. No entanto, poucos minutos depois, uma nova ligação informou que um barco que navegava nas proximidades já havia conseguido retirar as quatro pessoas que estavam a bordo, garantindo a segurança de todos.

Ao chegarem ao local, as equipes dos bombeiros confirmaram que as vítimas estavam bem e sem ferimentos. Em relação à lancha, o fogo já havia consumido completamente a estrutura, impossibilitando qualquer tentativa de salvamento da embarcação, que acabou afundando.
As causas do incêndio ainda não foram determinadas, e o caso deve ser analisado para entender o que levou ao incidente. O episódio reforça a importância de medidas preventivas e equipamentos de segurança em embarcações para evitar tragédias no mar.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!