Moradores do bairro Timbezinho viveram momentos de pânico na noite de sábado (17), quando gritos e uma explosão chamaram a atenção por volta das 21h40. O que parecia ser um incêndio comum logo se revelou um crime chocante: quatro corpos carbonizados foram encontrados dentro de um carro em chamas.
O veículo, que parecia ser um Corsa Sedan ou Classic, estava pegando fogo em uma estrada da região quando os moradores perceberam o clarão e chamaram o Corpo de Bombeiros. Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram o automóvel completamente tomado pelas chamas e começaram o combate com água e espuma especial.
Após apagar o fogo, os socorristas iniciaram a busca dentro do carro. Um corpo foi encontrado deitado no banco traseiro. Logo depois, ao abrir o porta-malas, os bombeiros encontraram mais dois corpos carbonizados, e ao analisar melhor a cena, identificaram a presença de um quarto corpo no mesmo compartimento.
A Polícia Militar foi acionada e registrou o caso como homicídio. Em seguida, as polícias Civil e Científica foram chamadas para investigar o crime.
A identidade das vítimas ainda não foi confirmada. Também não se sabe quem cometeu o crime e qual seria a motivação.
Em nota, a Polícia Civil se pronunciou sobre as investigações:
“A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de São João Batista, informa que está dando prioridade absoluta ao caso, já instaurou Inquérito Policial e está realizando diligências para apurar as circunstâncias do fato e a autoria do quádruplo homicídio qualificado e destruição de cadáveres ocorrido ontem, 17/05/2025, por volta das 21h45min, no bairro Timbezinho, em São João Batista.
Para não prejudicar as investigações, neste momento, não forneceremos maiores detalhes acerca das diligências em andamento.”
O caso, que aconteceu em São João Batista, no Vale do Rio Tijucas, na Grande Florianópolis, está sendo tratado como um crime grave e brutal, e as investigações já começaram. A cena deixou a comunidade abalada e em busca de respostas.
A expectativa agora é que a apuração ajude a identificar os autores e os motivos por trás dessa tragédia que chocou toda a região.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!