Um laboratório de produção de drogas sintéticas foi desmantelado em Santo Amaro da Imperatriz na tarde desta quinta-feira (10), durante uma operação conjunta realizada por unidades da Polícia Militar de Santa Catarina. A ação mobilizou efetivos do 37º Batalhão de Polícia Militar, do 7º BPM, da Agência Central de Inteligência (ACI) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).
No local, os policiais prenderam dois homens em flagrante. Eles foram surpreendidos com uma grande quantidade de entorpecentes e equipamentos utilizados para a produção e comercialização de drogas.
Durante a operação, foram apreendidos cerca de 3 quilos de ecstasy em pó, 2 quilos de MDMA, 250 comprimidos de ecstasy já prontos, uma prensa utilizada para fabricação de comprimidos, além de celulares, balança de precisão e uma espingarda calibre 12, acompanhada de 13 munições intactas.
A estrutura encontrada indica que o local funcionava como um laboratório completo para produção de drogas sintéticas em escala considerável, com insumos e ferramentas específicas voltadas à fabricação, fracionamento e venda dessas substâncias.
Os dois suspeitos foram encaminhados à delegacia da região, juntamente com todo o material apreendido, para os devidos procedimentos legais.
A operação representa um duro golpe contra o tráfico de drogas na região da Grande Florianópolis, especialmente em Santo Amaro da Imperatriz, onde ações de repressão e inteligência policial têm se intensificado nos últimos meses. A integração entre diferentes unidades da Polícia Militar foi essencial para o sucesso da missão, que retirou das ruas uma quantidade significativa de drogas e armas, além de impedir a continuidade de atividades ilegais no local.
Compartilhe essa informação com quem precisa saber!
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!