Uma noite de tensão marcou o Sul da Ilha na quarta-feira (13), quando um assalto a uma residência no Ribeirão da Ilha desencadeou uma perseguição policial que terminou em confronto no Trevo do Erasmo, em Florianópolis. Dois suspeitos morreram e um terceiro foi preso. Entre os envolvidos, estava um adolescente de 14 anos, apreendido pela polícia.
De acordo com a Polícia Militar, o crime começou por volta das 21h30, quando três homens armados invadiram uma casa, renderam a família e agrediram as vítimas. Um homem de 52 anos sofreu ferimentos graves no rosto e precisou de atendimento do Corpo de Bombeiros. Diversos pertences foram levados, além de um Jeep Compass pertencente a uma das vítimas.
O veículo roubado foi rapidamente localizado pelos policiais, que iniciaram uma perseguição pela Rodovia Francisco Magno Vieira (SC-405). Durante a fuga, os suspeitos abriram fogo contra as viaturas, provocando o revide. A perseguição terminou quando o carro colidiu contra uma viatura, próximo a um posto de combustíveis no Trevo do Erasmo.
No local, houve nova troca de tiros. Dois suspeitos foram atingidos e morreram na hora. Um terceiro homem, de 19 anos e morador do bairro Carianos, se entregou e foi preso. Um adolescente de 14 anos também foi apreendido.
Um vídeo gravado por testemunhas mostra o momento em que os policiais param as viaturas e uma policial rende o suspeito que sobreviveu, enquanto trabalhadores do posto se abaixam para se proteger dos disparos.
A ação contou com a participação de equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Tático do 4º Batalhão da PM. No local, foram apreendidas duas pistolas calibre .380 e 20 munições. O Jeep Compass e os pertences da família foram recuperados e devolvidos às vítimas.
O Instituto Médico Legal esteve no posto para recolher os corpos, e a Polícia Civil assumiu as investigações.
Ver essa foto no Instagram
Compartilhe essa informação com quem precisa saber!
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!