Motoristas e moradores do bairro Monte Verde, em Florianópolis, devem ficar atentos às mudanças no trânsito a partir desta segunda-feira, dia 4 de agosto. Uma importante via de acesso ao bairro, a Servidão Caminho da Cruz, será totalmente bloqueada para veículos por conta de uma obra de instalação do sistema de esgotamento sanitário.
A intervenção será realizada entre a Rua do Engenho Velho e a Rua Mané Vicente. Com isso, o tráfego de veículos estará interrompido para permitir a escavação e movimentação de máquinas pesadas utilizadas na implantação da rede de esgoto. A previsão é que o bloqueio dure aproximadamente 10 dias, mas o prazo pode ser alterado dependendo das condições do tempo.
Logo no primeiro dia de obras, a Rua do Engenho Velho também será interditada. Os motoristas que acessam a região precisarão fazer o desvio pela Rua da Içara. A liberação do tráfego será feita de forma gradual, conforme o avanço das escavações ao longo do dia.
Além dos impactos no trânsito, a linha de ônibus 170 (Caminho da Cruz via João Paulo) também será afetada. O veículo não poderá circular no trecho em obras e os usuários do transporte coletivo precisarão embarcar ou desembarcar nos pontos mais próximos, localizados na Rua Mané Vicente ou na Rua da Içara.
Durante este período, as ligações das casas à nova rede de esgoto ainda não estão permitidas. A empresa responsável pelo serviço alerta que, se alguma residência for conectada antes da liberação oficial, há risco do esgoto retornar para dentro das casas. A orientação é aguardar o aviso oficial, que será divulgado em canais da companhia, como na fatura de água e por meio de visitas dos agentes do Programa Socioambiental.
Enquanto as máquinas operam para melhorar a infraestrutura do bairro, é importante que os moradores e motoristas redobrem a atenção e programem seus deslocamentos com antecedência. A expectativa é que, ao fim do período de obras, o sistema de esgoto esteja mais próximo de funcionar plenamente, contribuindo para a qualidade de vida e o saneamento da região.

Compartilhe essa informação com quem precisa saber!
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!