Um homem suspeito de participar da execução de um policial civil em São José, na Grande Florianópolis, foi morto nesta terça-feira (29) durante uma operação do Bope no município de Laguna, no Sul de Santa Catarina.
O alvo da ação era um dos três apontados como envolvidos no assassinato do agente Eliseu de Souza Júnior, ocorrido em março de 2010. Na época, o policial, que tinha apenas 20 anos, foi morto com três tiros na nuca, durante um assalto, ao retornar de um culto religioso. Dois adolescentes foram apreendidos dias depois do crime, e o terceiro suspeito vinha sendo procurado desde então.
A operação desta terça foi realizada no bairro Barranceira, onde o homem estava escondido. De acordo com a Polícia Militar, ele teria reagido durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão e acabou sendo alvejado. O SAMU foi acionado, mas apenas pôde constatar a morte. Em seguida, as equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica chegaram ao local para iniciar os trabalhos de investigação e perícia.
No imóvel onde o suspeito se escondia, foram encontradas armas e munições de diversos calibres: uma pistola calibre 380 com a numeração raspada, 32 munições de fuzil 5,56x45mm, 15 munições calibre 380, além de um equipamento de tiro recreativo. Também havia uma capa de colete balístico e cerca de dois quilos de maconha.
O homem morto era investigado por envolvimento com facção criminosa e já havia seu nome ligado a outros homicídios. O processo referente ao crime do policial Eliseu foi arquivado em 2011, após a apreensão dos dois menores envolvidos.
A operação do Bope encerra um capítulo que, por mais de uma década, seguiu sem desfecho completo. O caso deixou marcas profundas na segurança pública de São José e agora volta aos holofotes com a morte de um dos principais suspeitos.
Compartilhe essa informação com quem precisa saber!
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!