No fim da tarde desta sexta-feira (29), por volta das 17h40, uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas na rua Walter Becker, no bairro Colônia Santana, em São José, quando avistou uma motocicleta com a placa torta, dificultando a identificação do veículo.
Diante da irregularidade, os policiais deram ordem de parada, acionando sinais luminosos e sonoros. O condutor, no entanto, acelerou até sua residência, sendo abordado no morro em frente à entrada do imóvel.
Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Porém, em consulta ao sistema, os policiais constataram que o motociclista não possuía habilitação. Questionado sobre a origem da moto, o homem relatou ter adquirido o veículo por meio de uma rede social e afirmou que sabia se tratar de uma moto “para nunca”, expressão usada para veículos em situação irregular.
Apesar disso, ele apresentou um documento que correspondia à placa e ao chassi, mas, segundo informou, não tinha conhecimento de que o motor estava raspado. Outro detalhe verificado é que o veículo estava com o licenciamento vencido desde 2018.
Diante da situação, foi lavrado um Termo Circunstanciado em desfavor do condutor, que se comprometeu a comparecer em juízo. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado.
O portal Agora Floripa segue acompanhando os desdobramentos da ocorrência.
Compartilhe essa informação com quem precisa saber!
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!