O Figueirense voltou a sorrir no Estádio Orlando Scarpelli. Com o maior público do ano — mais de 14 mil torcedores — o time derrotou o Floresta por 1 a 0, na noite deste sábado (23), e praticamente eliminou qualquer risco de rebaixamento à Série D. Mais do que isso: chega à última rodada da Série C com chances reais de classificação para o G-8.
O gol da vitória veio ainda no primeiro tempo, em um lance de insistência. Após cabeçada de Marlyson, o goleiro Dalton, ex-Figueira, soltou a bola nos pés de Felipe Augusto, que não desperdiçou e marcou seu primeiro gol pelo clube no Scarpelli. A comemoração foi intensa, com o camisa 10 correndo para abraçar a torcida.
No início da partida, com o vento a favor, o Alvinegro pressionou o time cearense e teve oportunidades para ampliar, como a finalização de letra de Hyuri e um chute perigoso de Marlyson. Mas o segundo gol não veio.
Na etapa final, o vento virou e o cenário também. O Floresta partiu para cima em busca do empate e obrigou o goleiro Igo Gabriel a fazer pelo menos três grandes defesas. O arqueiro foi ovacionado após o apito final, garantindo a segunda vitória consecutiva do time sob o comando de Elio Sizenando.
Com o resultado, o Figueirense chegou aos 23 pontos e ocupa a 11ª colocação, apenas um ponto atrás do G-8. Para avançar, precisa vencer o Ypiranga em Erechim no próximo sábado (30), às 17h, e torcer por combinações de resultados.
A renda da partida foi de R$ 167.480,00 e o público registrado de 14.795 torcedores mostrou a força da torcida alvinegra em Florianópolis. Agora, os olhares se voltam para a última rodada, que promete fortes emoções tanto na parte de cima quanto na parte de baixo da tabela.
Segundo apuração do portal Agora Floripa, a diretoria do Figueirense aposta na união entre time e torcida para buscar a classificação fora de casa.
Ver essa foto no Instagram
Compartilhe essa informação com quem precisa saber!
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!